domingo, 30 de outubro de 2011

eu, do lado de fora.


                Desde que criei o blog, venho pensando muito no que escrever, mas as coisas geralmente saem quando eu estou inspirada, acho que é assim com todo mundo. Hahahaha’ Esta semana algumas coisas aconteceram, mas agora está tudo tranquilo. Meu Nèni estava com uma infecção feia na garganta e na terça-feira fui visita-lo e agora ele está perfeito e frequentando o grupo como antes.
                Como de costume, aos finais de semana vou ao N.A com ele e neste não foi diferente. No começo, creio que é sempre assim. Até você conseguir se unir as pessoas leva um tempo. Comigo pelo menos, sempre foi assim: na escola, trabalho, roda de amigos de amigos. Nunca cheguei chegando. Sou uma pessoa que tem um certo tipo de cautela quando o assunto é relacionamento, saber em quem confiar. E ai vem o lado negativo: o medo do julgamento. Eu realmente gosto dos amigos que ele vem fazendo no grupo e dou total apoio para que ele continue com estas amizades, mas me sinto do lado de fora delas. Como se eu ali, não fizesse diferença alguma para ele. É engraçado você gostar de ir em um lugar onde você se sente de fora, principalmente em relação ao seu próprio namorado, né? E sentindo tudo isso, fico muito tímida em falar com eles.
                Semana passada, meu Nèni me perguntou se eu ficaria muito chateada se ele me pedisse para não ir mais ao grupo com ele. Isso me fez sentir um lixo. E é como eu estou me sentindo agora.  Esse final de semana fui, mas acho que não voltarei mais. Não pelas pessoas, e sim, pelo que foi me dito. É algo que doeu bastante, sabe? Também estou sentindo ele um pouco distante de mim, talvez seja impressão minha, mas eu tive muita vontade de ir embora pra minha casa e deixar ele um pouco sozinho e ficar um pouco sozinha também, apesar de nos vermos pouco.
                Eu sei que a recuperação está em primeiro lugar, mas no fundo sinto uma falta particular do MEU NAMORADO e eu entendo que ele não pode abraçar o mundo e ser tudo ao mesmo tempo, mas AH! Como eu queria que a recuperação fosse instantânea, viu? \:
                E vocês, meninas? Já tiveram alguma dificuldade com os novos amigos do seu namorado? Já sofreram bastante com a mudança de humor/decisão do seu adicto? Já se sentiram cobradas por ele?

4 comentários:

  1. Olá Gisele...
    Meu Deus quando li este post me identifiquei BASTANTE! Namoro um adicto em recuperação e também aconteceu isso comigo.. Fui ao grupo com o meu amor e me senti um peixinho fora d'agua... o mundo deles é muito diferente dos nossos.. o meu amor não foi direto assim como o seu, em pedir para ir ao grupo sozinho, ele me chamou a primeira vez para ir ao grupo com ele, então fomos juntos, mais a terceira e outras vezes ele não me chamou mais e foi sozinho, então achei estrano e perguntei se ele não gostava que eu fosse ao gupo com ele, mais o meu amor disse que não queria que eu fosse ao N.A por que são só homens então seria melhor não frequentar, mais não acreditei muito nesta resposta.
    No primeiro dia que fui ao N.A não gostei muito. No início não gostei das partilhas, achei tocantes, fortes, foi incomodo ouvir aquilo tudo, mais na terceira e quarta reunião eu adorei, e agora gosto de frequentar ao grupo, mais amor parece que nao quer..
    Me didentifiquei bastante com esse post gisele.
    TAMUJUNTAS VIU! FORÇA! Há e vamos aceitar as decisões do nosso adicto em relação ao tratamento dos mesmos.
    Bjus.

    ResponderExcluir
  2. Oi Poly! Eu também gosto bastante do grupo, viu? /: Lá os membros são bem diversificados, há meninas e meninos, mas confesso que é bem dificil se aproximar, não sei se é pelo meu jeito tímido, pelo receio deles conversarem com alguem de fora ou pelas duas coisas :P Creio que aos poucos eu vá conhecendo eles e participe dessa nova vida do meu adicto sem sentir que estou 'invadindo'. Só por hoje estou mais na retaguarda respeitando o momento dele, acreditando que o PS sabe o que faz e quando for o momento certo, eu e você nos relacionaremos super bem com os novos amigos do nosso adicto sem invadir o espaço dele! FORÇA AIIII! TAMU JUNTO!

    ResponderExcluir
  3. Olha eu sempre acompanhava meu amor no NA, e eu adorava ir lá, adorava ver os outros adictos, contando suas histórias, me sentia em casa ali... Eu sou muito falante e comunicativa, tanto q fiz facul de comunicação,mas eu percebia que meu amor não gostava muito que eu fosse, creio que porque só haviam homens ali, e também, porque aquele é um momento dele, só dele...onde ele deve se abrir com seus iguais...
    Acho que voce tbm não iria gostar se ele frequentasse o Naranon com voce...

    beijoos, tamo junto

    ResponderExcluir
  4. Oi Gaby! Pensei muuuuito nisso, as reuniões do grupo que ele frequenta acontecem todos os dias de segunda a segunda e apenas aos finais de semana elas são abertas. Ele vai todo dia, acho o máximo a sorte que ele teve de morar perto desse grupo, por isso pensei que se eu fosse os finais de semana nao atrapalharia ele, porque tem outras pessoas que visitam a sala! Mas pensei muito nisso que você falou, ele até poderia ir em Naranon comigo sim... mas como cada dia é um barulho diferente, vai que bem no final de semana ele quer partilhar algo que nao quer me falar e fica sem graça né? Ai eu acabo mais atrapalhando do que ajudando. Foi bom ele ter me falado,mas que doeu... ahhh doeu hein! HAUAH :P
    Valeeeeu Flor, um beijooooo!

    ResponderExcluir

qual é o seu barulho? chega ai!