quinta-feira, 21 de março de 2013

admiti que era impotente...


        ...desisti da minha luta por controlar o adicto percebendo que tenho escolhas. Podia escolher ficar ou poderia escolher ir embora. Podia estabelecer limites e me desligar com amor. Descobri que não havia nada de errado em me sentir desamparada. Vi que podia administrar minha vida, mas não a vida de outra pessoa. Aprendi a não me focalizar no adicto mas, sim, em minhas ações e reações. Entendi qual era a minha parte no problema e aprendi como reagir de maneira diferente. Ao invés de uma sensação de “estar perdida” passei a “ter direção”. O riso voltou à minha vida pois comecei a ver as coisas de uma forma diferente. Quando desisti de controlar o adicto e deixei Deus agir, entendi que todas as coisas são possíveis. Vi as mudanças, talvez não tanto no adicto, mas ocorrendo em mim. Comecei a acreditar em um Poder maior que eu mesma. Vi que minha vida estava voltando a ter sanidade.
(Compartilhando Experiência, Força e Esperança - NARANON)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

qual é o seu barulho? chega ai!